Baek Sehee, autora do livro best-seller Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki, faleceu aos 35 anos. A notícia foi divulgada na última sexta, 17 de outubro. A causa da morte não foi informada.
Publicado em 2018 na Coreia do Sul, a obra Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki conquistou leitores em mais de 25 países, incluindo o Brasil, com relatos de suas conversas com seu psicólogo sobre distimia, depressão persistente, e mini ensaios sobre a sua vida pessoal.
Nascida em 1990, Baek Sehee estudou escrita criativa na universidade e trabalhou por cinco anos em uma editora. Ela recebeu tratamento psquiátrico por pelo menos dez anos. Escrever um livro sempre foi um de seus objetivos de vida, e Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki nasceu após feedbacks positivos que recebeu em seu blog, onde postava anotações de suas sessões de terapia.
"Eu estava com dificuldade para encontrar o tema certo, mas percebi que algo sobre o qual eu poderia escrever com alguma autoridade era a depressão", contou em entrevista cedida à PEN em 2023.
Com mais de 600 mil cópias vendidas na Coreia e mais um milhão ao redor do mundo, o texto ganhou ainda mais popularidade após ser recomendado por RM, do grupo de k-pop BTS, e ganhou uma sequência, Queria morrer, mas no céu (ainda) não tem tteokbokki. No Brasil, a obra foi publicada pela editora Universo dos Livros.
Baek Sehee era doadora de órgãos e, segundo informado pela agência, ela salvou cinco vidas com a doação de seu coração, pulmões, fígado e ambos os rins.
Adquirindo o livro pelo link acima você ajuda o blog sem gastar nada a mais!
0 Comentários