Round 6 (Squid Game), série coreana que é um fenômeno de audiência da Netflix, estreou sua terceira e última temporada na sexta-feira (27). Se você gosta de spoilers, confira abaixo o final explicado de Round 6 e descubra quem ganhou o último jogo.
Final explicado de Round 6: Quem ganhou o último jogo?
Enquanto muitos expectadores estavam otimistas sobre a possibilidade de Gi-hun (456) conseguir acabar com os jogos de uma vez por todas, a série acabou tomando um rumo diferente para mostrar que, na realidade, sistemas como esse são difíceis de serem derrotados.
Após a morte de seu amigo, Gi-hun perde as esperanças e desiste de tentar vencer o Front Man, seguindo em frente com um único novo objetivo: ajudar Junhee (222) a levar sua bebê recém-nascida em segurança até o fim dos jogos.
Com o tornozelo quebrado, Junhee não consegue avançar no quinto jogo. Embora Gi-hun esteja determinado a ajudá-la, a garota prefere não arriscar colocar a vida de ambos em risco e decide se sacrificar para o bem de sua filha e de Gi-hun, com quem deixa a criança.
Após a morte de Junhee no quinto jogo, Gi-hun assume os cuidados da bebê e chega ao último jogo com ela no colo. O "round 6" começa com nove jogadores, incluindo a criança, e o jogo se desenrola de forma que sobram apenas Gi-hun, o bebê e Myung-gi (333), que finalmente conta a Gi-hun que é o pai da menina.
Gi-hun não acredita que Myung-gi tenha intenções de deixar a criança viver. Os dois homens brigam e Myung-gi é eliminado após cair da plataforma. No entanto, como o jogo deve encerrar com apenas um sobrevivente, Gi-hun escolhe se sacrificar e tornar a criança a vencedora do jogo.
Além de garantir a sobrevivência do bebê e poder cumprir sua promessa com Junhee, a escolha heróica de Gi-hun enfatiza que ainda há bondade na humanidade após tanto egoísmo presenciado ao longo dos jogos. A morte de Gi-hun representa sua última tentativa de tocar o coração do Front Man ao demonstrar que a bondade humana ainda pode existir em um mundo brutal.
O detetive Hwang Junho finalmente consegue encontrar a ilha, mas é tarde demais para fazer qualquer coisa. In-ho ordena a destruição da ilha.
Antes da explosão da bomba-relógio, Junho e Inho tem um breve reencontro. Junho pergunta novamente o por que dele ter feito tudo isso, mas Inho não responde e segue seu caminho com a criança no colo, levando-a embora em segurança. Junho também deixa a ilha, mergulhando de volta ao barco antes da ilha explodir, pondo fim aos jogos na Coreia do Sul - mas não no mundo.
Spin-off americano de Round 6
A cena final de Round 6 mostra a atriz Cate Blanchett interpretando a recrutadora dos Estados Unidos, jogando ddakji com um jogador de rua em um beco, sugerindo a continuidade dos jogos - agora em outro país.
Round 6 não terá uma nova temporada, mas tudo indica que a produção ganhará uma continuidade com uma versão americana.
O que acontece com a filha de Junhee após o Round 6?
A filha de Junhee foi a única vencedora desta edição do Round 6. Após a morte de Gi-hun, quem assume os cuidados da criança é Hwang In-ho, o Front Man. Segundo é mostrado no episódio final de Round 6, In-ho cuida da menina por seis meses.
A menina é posteriormente enviada para ficar sob os cuidados de Junho, que também se torna o responsável por administrar o prêmio de 45,6 bilhões de wones.
Qual o nome da filha da Junhee?
Junhee nunca deu um nome para sua filha. Infelizmente, a série também não mostra se In-ho ou Junho deram um nome para a criança, portanto, essa informação é desconhecida.
A 3ª temporada de Round 6 já está disponível na Netflix.
0 Comentários