O ano de 2026 mal começou, mas já promete grandes comebacks no k-pop: cinco dos mais influentes nomes influentes da música coreana confirmaram seus retornos aos palcos para este ano, deixando os fãs ansiosos para seus lançamentos após anos afastados dos palcos - seja devido ao alistamento militar, para focar em suas carreiras individuais ou se reencontrar enquanto artista.
Confira os comebacks de k-pop mais aguardados do ano:
BTS
O hiato do BTS está chegando ao fim. Todos os integrantes concluíram o serviço militar obrigatório e estão prontos para retomar às atividades em grupo após dois anos e meio.
Segundo divulgado pela empresa do septeto, BigHit Music, o BTS lançará no dia 20 de março o seu quinto álbum de carreira, com 14 músicas que refletem as experiências pessoais dos integrantes, que passaram os últimos anos explorando sua individualidade em carreira solo.
"Fiéis à sua identidade como artistas que se expressam através da música, o BTS dedicou-se a capturar a essência de quem são hoje", afirmou a BigHit Music. O título do novo álbum do BTS ainda não foi divulgado.
Este é o primeiro álbum de estúdio do grupo em mais de seis anos, após o lançamento de Map of the Soul: 7 em fevereiro de 2020, e primeiro projeto inédito desde junho de 2022, quando lançaram a antologia Proof.
EXO
2026 também marca o primeiro comeback do EXO após o fim do período de alistamento militar dos integrantes.
Seu oitavo álbum de carreira, intitulado REVERXE, será lançado no dia 19 de janeiro, marcando o retorno do grupo aos palcos após três anos do lançamento de EXIST, seu último disco lançado em 2023.
O comeback representa, ainda, o retorno de Lay ao grupo após anos afastado das atividades do EXO devido à sua agenda de atividades individuais na China. No entanto, Baekhyun, Chen e Xiumin não participarão do novo disco, ainda em disputa judicial contra a SM Entertainment.
Segundo a INB100, atual responsável pela carreira do trio, os artistas aceitaram todas as exigências da SM Entertainment para participar do comeback do EXO, mas a agência negou mesmo assim, afirmando que não há relação de confiança entre as partes.
EXO já divulgou duas faixas do novo álbum: I'm Home, que teve seu MV lançado no dia 13 de dezembro, com um ar nostálgico, e Back It Up, que foi apresentada pela primeira vez no palco do Melon Music Award em 20 de dezembro - mas ainda não está disponível nas plataformas de música.
T.O.P
Ex-integrante do BIGBANG, T.O.P se prepara para voltar aos palcos com o álbum TOP SPOT - 다중관점 [ANOTHER DIMENSION], seu primeiro lançamento como artista solo desde 2013.
T.O.P deixou o BIGBANG oficialmente em 2022, após o lançamento da música Still Life, e desde então tem se dedicado à sua carreira solo, incluindo uma participação na segunda temporada de Round 6 como Thanos, pela qual recebeu grande reconhecimento internacional.
Em entrevistas, sempre comentou sobre os planos de retornar à indústria musical e que tem mais de 100 músicas escritas.
Sem mais detalhes, TOP SPOT - 다중관점 [ANOTHER DIMENSION] deve ser lançado ainda em 2026.
BIGBANG
Além de T.O.P, o próprio BIGBANG também pode retornar em 2026. Em 2024, os atuais integrantes G-Dragon, Taeyang e Daesung se reuniram para o lançamento da música HOME SWEET HOME, que integrou o álbum Übermensch de GD. Taeyang e Daesung também participaram do show de GD em Seul e do MAMA Awards 2024 no Japão, marcando o retorno do grupo aos palcos - ainda que de forma não oficial.
O trio confirmou que está se preparando para lançar um novo álbum, e tudo aponta que a novidade deve chegar ao público ainda em 2026, sem muitos detalhes até o momento. Foi confirmado, ainda, que o grupo se no Coachella 2026, que acontece entre os dias 12 e 19 de abril na Califórnia, Estados Unidos.
A participação de T.O.P no comeback do BIGBANG segue incerta: embora o rapper tenha deixado o grupo em 2022 e dito em entrevistas que não pretende retornar à formação, fãs notaram tentativas de reaproximação dos integrantes com T.O.P e estão esperançosos de que o artista tope voltar para mais um álbum.
MAMAMOO
Após três anos sem atividades em grupo, o quarteto MAMAMOO também vai se reencontrar em 2026!
Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa, que passaram os últimos anos focadas em suas carreiras individuais e sub-unidades, confirmaram que lançarão um novo álbum como MAMAMOO em junho de 2026. Este será o primeiro lançamento do grupo desde MIC ON, em outubro de 2022, do qual promoveram o sucesso ILLELLA.
Além do disco, o grupo também planeja uma turnê mundial em larga escala que passará por 26 cidades da Ásia, Europa e América.
A lista completa de cidades ainda não foi revelada, mas os MooMoos brasileiros estão na expectativa pela inclusão do Brasil entre as paradas após sete anos: o quarteto veio ao país em 2018 para uma apresentação única em São Paulo.
BLACKPINK
As esperanças para o comeback do BLACKPINK não morrem. O grupo lançou o single digital JUMP julho de 2025 e foi um grande sucesso nos charts, mas o álbum completo acabou sendo adiado.
Um representante da YG Entertainment revelou em novembro que o quarteto estava trabalhando na fase final do disco, com previsão para lançado em janeiro de 2026 - mas nenhuma outra informação foi divulgada até então.
O último álbum do grupo, Born Pink, foi lançado em 2022 e representou um grande sucesso na carreira do grupo, que se tornou o primeiro ato feminino de k-pop a vender mais de 2 milhões de cópias antes do lançamento oficial.
Desde então, Jisoo, Lisa, Jennie e Rosé tem focado em suas atividades individuais na música, moda e atuação, com grande êxito em suas carreiras solo. O quarteto também se reuniu em 2025 para a turnê BLACKPINK WORLD TOUR <DEADLINE>, retornando aos palcos mesmo sem um novo álbum.
Para qual comeback você está mais ansioso?








0 Comentários