Lançado em 22 de agosto de 2025, Karma é o quarto álbum de estúdio do Stray Kids e troxe nove músicas inéditas. Ceremony, faixa principal do disco, já se destaca como um dos melhores trabalhos do grupo de k-pop.
Confira cinco curiosidades sobre Ceremony e o álbum Karma, do Stray Kids:
Celebrando o sucesso
Como o nome da música sugere, Ceremony celebra o sucesso do Stray Kids. Durante a coletiva de imprensa do lançamento do álbum, o integrante Changbin confirmou as intenções deste comeback: "Queríamos fazer um álbum que refletisse as conquistas que alcançamos até agora".
A faixa ganha um significado especial por ter sido produzida pelo 3RACHA durante a turnê mundial DominATE, que representou um enorme sucesso na carreira do Stray Kids.
Vozes adicionais de Bang Chan
A música Ceremony conta com vozes adicionais do líder Bang Chan, escondidas entre o instrumental e as vozes principais dos demais integrantes.
Um dos destaques é a linha "No one, nobody can stop me", do Changbin, em que é possível ouvir uma voz feminina no fundo - que posteriormente foi revelado se tratar do próprio Bang Chan usando uma voz mais aguda e editada para deixar a música mais complexa e completa.
Toque brasileiro
Fontes como a Marie Claire Korea citam o baile funk brasileiro como um dos elementos que integram a sonoridade de Ceremony, ao lado de trap EDM.
Participação do Faker
Faker, lendário pro player de League of Legends, fez uma participação especial no MV de Ceremony. No clipe, Faker está jogando em seu computador, controlando os integrantes do Stray Kids que, ao longo do vídeo, aparecem como personagens de diferentes jogos de esportes.
Os membros do grupo, em especial o australiano Felix, são grandes fãs do Faker e ficaram extremamente entusiasmados com a participação do gamer em seu comeback.
Sucesso de vendas
Segundo o Hanteo Chart, o álbum vendeu mais de dois milhões de cópias em seu primeiro dia de lançamento, subindo para 3.03 milhões até o fim da semana. Com esses números impressionantes, KARMA se tornou o álbum coreano mais vendido de 2025.
0 Comentários