Olá pessoal, tudo bom? Era para eu ter postado alguma coisa ontem, mas estava em um relacionamento sério com a Netflix e acabou não dando tempo, desculpa! Bom, terminei de assistir Orange is the New Black agora e, como havia prometido, vou fazer uma pequena resenha sobre o que eu achei da série, okay? Let's go!
Sinopse: A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.
A série é original da Netflix e foi estreada em 2013, recebendo uma nova temporada a cada ano desde então, 13 episódios em cada. OITNB, como costumamos abreviar, tem dezenas e dezenas de personagens e é claro que você irá se apaixonar por pelo menos uma delas - no meu caso, algumas várias. Amizade, lances amorosos e principalmente muita treta rolam nesse presídio feminino, é tão empolgante que não irá conseguir tirar os olhos da tela por nada.

Orange é baseado em uma história real, contada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison. Piper é a protagonista e também a pessoa mais sem sal da série. Sério, quem suporta ela? A patricinha metida a sabe tudo e """hétero""" que chegou à prisão cheia de dramas que ninguém se importa.

Quando sua ex-namorada Alex aparece pela área então, nossa, o mundinho perfeitinho da loirinha começa a cair, e eu dei risada mesmo. Demora um tempinho para ela perceber que seus probleminhas como não ter acesso à internet são pequenos perto das garotas que sofrem de preconceitos por sua cor, sexualidade, gênero. Coitado do noivo dela que tinha que aguentar.

Bom, para tirar o azedo dessa personagem chata e que ninguém merece, vou apresentar algumas das minhas detentas preferidas que são muito mais interessantes do que a mimada da protagonista nojenta que temos.


Alex Vause, a namorada linda e maravilhosa da sem graça da Piper. Fala sério. Essa mulher é LINDA! Traficante, manipuladora, dona do delineador mais lindo da série, cara de safada - e não é só a cara, hein? Alex está prontíssima para roubar o coração de todo mundo que assistir. Quero ver alguma garota conseguir ser hétero com ela.


Sophia, a cabeleireira transexual de Litchfield e também uma das detentas que mais sofrem. A força e carisma de Sophia irá te conquistar, e você com certeza ficará ao lado dela em todos os momentos difíceis que ela precisará enfrentar pelo preconceito. Força, rainha!


Red é a russa responsável pela cozinha, completamente apaixonada pelo que faz - e também sensível em relação a isso. Ela é a total "boss ass bitch" do local e eu a admiro muito, sua personalidade forte e todos seus esforços são aplaudíveis. U go girl!


Rosa com certeza é uma das personagens que mais conquistou corações ao decorrer da série, a nossa ladra de bancos sofre de câncer e está destinada a morrer na prisão. Estou segurando meus dedos para não digitar o maior spoiler aqui, é melhor eu passar para outra detenta logo.


Poussey - que recebeu até mesmo uma versão da música da Valesca Popozuda, "minha Poussey é o poder" - tem o sorriso mais cativante que eu já vi, ô mulher maravilhosa de linda! Não somente o sorriso como a história apaixonante que ela tem para contar. Forte, apesar de passar por altos e baixos por conta do amor, Poussey sempre tenta levar tudo no bom humor e nunca trairia alguém que ama. TRAZ UM OSCAR PRA ESSA MULHER!


Minha preferida de todas: Nicky, a sapata de cabelo rebelde, colecionadora de orgasmos e viciada em heroína. Sempre dá um jeitinho para tudo, mas as vezes parece que o mundo conspira contra ela. De coração grande, tem seus próprios problemas, mas está sempre disposta a emprestar o ombro para quem precisar chorar nele. Não segura a língua por nada, e é isso que a torna engraçada e também minha paixonite em Orange is the New Black.

Também tem as latinas que se envolvem em muitas encrencas e tretas dos mais diversos tipos, a caipira religiosa que se acha o próprio Jesus Cristo, a "Crazy Eyes" com seu ponto de vista diferente, Lorna e sua fissura por um amor platônico, Cindy, Big Boo, Chang, Soso, enfim, muitas outras que eu ficaria horas citando. Com todas essas personagens, a série não fica cansativa, pois há o foco para cada uma delas, suas histórias passadas, o presente em que vivem e as dificuldades que encontram na cadeia. Sim, dificuldades.

Orange além de contar o dia a dia e história das detentas, também conta os problemas interno da prisão, tais como desvio de verbas, administração corrupta, estupro e outros, mostrando como as pessoas não se importam com as vidas que estão mantendo ali, como se as detentas não fossem humanas. Poucos estão realmente dispostos a fazerem algo por estas mulheres, mas apesar das péssimas condições em que vivem elas sempre arrumam um jeitinho de conseguir diversão e, até mesmo, praticarem outros crimes ali dentro, certo?

 

São tantas coisas que acontecem dentro de Litchfield que fica bem difícil relacionar com a realidade, e é essa a graça da série. Se você se preocupar com coisas como "isso nunca aconteceria na vida real", não irá conseguir levar a série a sério, nem se divertir, nem nada. Ficção é tudo nessa vida. E mesmo na série as coisas não são as mil maravilhas, como citei acima.


"Stop, Don't Talk To Me" é uma música de Tre Coast ft. Lycia Faith que ganhou fama na segunda temporada, após ser cantada por Leanne e ganhou a própria versão com as divas desse elenco maravilhoso. Eu sou apaixonada nesse vídeo e não foram poucas as vezes que me peguei cantarolando isso.

Se você gostou, corre pro Netflix agora e vai assistir porque, cara, vale muito a pena. Você vai se apaixonar por essas mulheres lindas, vai se sentir comovido(a) por suas histórias de vida, vai rir, chorar, odiar, amar e não vai conseguir parar de assistir. Agora eu estou no meu pequeno momento de desespero por ter que aguardar até o próximo ano para a quarta temporada. Socorro.

Obrigada pela sua leitura, beijinhos e até mais!