04/09/2016

Big Hit divulga short film do BTS, "Wings" (+ TEORIAS)

Hoje (dia 5 de setembro na Coreia), a Big Hit postou em seu canal no youtube um curioso vídeo intitulado "방탄소년단 (BTS) WINGS Short Film #1 BEGIN". Na introdução, Rap Monster declama um trecho do Livro "Demian*" (*the realms of day and night, two different worlds coming from two opposite poles, mingled during this time/ os reinos do dia e da noite, dois mundos diferentes provenientes de dois pólos opostos, misturados durante este tempo), escrito pelo alemão Hermann Hesse em 1946. O tema que rege o livro, a psicanálise, provavelmente serviu de inspiração para o vídeo, que apresenta dualidades  em seu conceito, como:

escuridão x luz



 chuva x fogo





prisão x liberdade





sonho(pesadelo) x realidade




 Se analisarmos a capa do livro, podemos ver elementos presentes nas cenas, como o pássaro com as asas abertas (que é associado à liberdade) e a branquidão do globo ocular (escuridão/cegueira). Confesso que toda vez que olho essa imagem, lembro da medusa, ser mitológico que transformava todos em pedra só de cruzar os olhares.
Capa do livro "Demian"
(Tal lucidez desapaixonada e honestidade destemida)
Em seguida, podemos ver o maknae Jung Kook dormindo na cama, vivenciando o que parece ser um pesadelo. Blow mind feelings. A legenda que aparece antes da cena, "해가 뜨기 전 새벽이 가장 어두우니까" (Porque a madrugada é escura, mas depois o sol nasce), é intrigante pois há o mesmo trecho em uma música do BTS, "Tomorrow" (해가 뜨기 전 새벽이 가장 어두우니까 먼 훗날에 넌 지금의 널 절대로 잊지 마 지금 니가 어디 서 있든 잠시 쉬어가는 것일 뿐 포기하지 마 알잖).

Ainda na cena, é possível ver imagens parecidas com as de membros do BTS, como Suga e Taehyung, por exemplo.

No final, JungKook ganha asas, e é possível também ver o desenho de um pássaro em sua roupa (wings = asas). 



Assista ao vídeo abaixo!


E vocês, também fizeram suas teorias? Conte-as nos comentários. Ao que tudo indica, já que o vídeo foi intitulado como #1 Begin, teremos mais cenas (provavelmente com os outros integrantes).

* O site Wikipedia, apresenta como enredo do livro: O livro conta a história de um jovem - Emil Sinclair, protagonista e narrador - criado por pais muito piedosos que, de repente, se vê em um mundo bem diferente daquele pregado por seus pais e avós. Atormentado pela falta de respostas às perguntas que faz sobre sua existência, passa a procurar na introspecção suas respostas. Dividido entre o mundo ideal e o real, com suas interpretações (mundo claro e paternal, associado às idéias de seus pais e à residência destes, e o mundo sombrio e frio, externo à residência dos pais e com valores estranhos a estes), Sinclair experimenta ambos, através do confronto com suas próprias concepções, para tentar encontrar sua verdadeira personalidade. Percorrendo este caminho perigoso, influenciado por Max Demian, um colega de classe precoce e envolvente, ele prova do crime, da amizade e das incertezas - surpresas que engendram as descobertas de sua vida adolescente. Sinclair, então, se rebela contra as convenções sociais e descobre não apenas o doce sabor da independência mas também seu poder de praticar o bem ou o mal. A relação de Sinclair e Demian atravessa toda a narrativa a partir do momento que os personagens se conhecem. Demian revela a Sinclair que existem filhos de Caim, pessoas que possuem a capacidade de exercer o bem e o mal; também apresenta a entidade Abraxas, divindade de características humanas - também capaz de exercer o bem e o mal. A obra tem muitas referencias bíblicas, como o Sinal de Caim e o Gólgota, tornando dificil a leitura a quem não sabe muito sobre a religião cristã, mas também trata de misticismo e autoconhecimento, da busca da essência do Eu. A obra narra principalmente os conflitos internos que um indivíduo passa desde a infância, através da adolescência, até sua idade adulta. É possível afirmar que Demian trata-se de um romance iniciático, descrevendo os contatos de um indivíduo com aspectos existenciais e de sua personalidade.
* Informação vista no site Allkpop.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.