08/08/2016

Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016: Seleção de Futebol Coreana goleia Fiji em Salvador


(Créditos da foto: Globo.com)
A abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aconteceu na última sexta-feira, no estádio Maracanã, com a presença dos mais de 200 países participantes e o tradicional acendimento da pira olímpica. Entretanto, como de costume, as disputas do futebol começaram dois dias antes, com os jogos preliminares do torneio feminino. A Seleção de Futebol Masculina da Coreia do Sul teve sua estreia na quinta-feira, dia 4, contra a Seleção de Fiji, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em uma partida marcada pelo domínio coreano no segundo tempo de jogo, os fijianos foram derrotados pelo expressivo placar de 8 a 0. Vale lembrar que essa foi a estreia da Seleção Fijiana de Futebol em Jogos Olímpicos. 

O twitter oficial da Associação Coreana de Futebol (대한축구협회) divulgou antes do jogo a escalação do time da Coreia do Sul. O time entrou em campo com o Goleiro Gu Sung-Yun (구성윤), os zagueiros Sim Sang-Min (심상민), Jeong Seung-Hyeon (정승현), Choi Kyu-baek (최규백) e Lee Seul-Chan (이슬찬), o capitão Jang Hyun-Soo (장현수), Lee Chang-Min (이창민) Moon Chang-Jin (문창진), Ryu Seung-Woo (류승우), Hwang Hee-Chan (황희찬) e Kwon Chang-Hoon (권창훈). Na reserva, o goleiro Kim Dong-Jun (김성준), Kim Min-Tae ( ), Song Heung-Min (손흥민), Suk Hyun-Jun (석현준), Lee Chan-Dong (이찬동), Park Dong-Jin (박동진) e Park Young-Woo (박용우) completaram o time.
Após um início de primeiro tempo com Fiji resistindo bem à investida coreana, a superioridade da equipe asiática veio à tona com o gol de Ryu. Aos 31 minutos, após o cruzamento de Kwon, Ryu ainda teve tempo de dominar a bola antes de chutar no canto do gol. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Baravilala chutou Ryu, marcando um pênalti claro para a Coreia do Sul. O batedor escolhido, Moon acabou perdendo a chance de ampliar o placar ao bater na trave. Claramente favorita, a Seleção Coreana, que terminou a partida com uma posse de bola de mais de 70% (evidenciando o domínio do jogo pela Coreia do Sul), fez um segundo tempo massacrante, não dando espaço para a iniciante Fiji.
Com os gols de Kwon ('61 e '62), Ryu ('63) , Son ('72), Suk ('76 e '90) e novamente Ryu ('92), a Coreia fez sete gols no segundo tempo, fechando o jogo num placar de 8 a 0. Dessa forma, a seleção asiática assume momentaneamente o primeiro lugar do grupo C, que conta ainda com México e Alemanha, dois times fortes e que podem dificultar a vida dos coreanos. Vamos torcer para que a Seleção Coreana faça ótimos jogos preliminares e que se classifique para a próxima fase do torneio.

Pra finalizar o post, eu não poderia deixar de postar esse vídeo do *suspiros* Song Joong Ki entoando o famoso grito de guerra da Coreia no episódio 30 de Running Man:


Tecnologia do Blogger.