18/08/2016

KBS bane as músicas Lotto, do Exo, e Boombayah, de Blackpink, de sua programação

Segundo postado pelo site All Kpop, a KBS (emissora de rádio e TV mais assistida na Coreia do Sul) baniu as músicas Lotto, do Exo, e Boombayah, de Blackpink de ir ao ar em sua programação. A informação divulgada pela emissora é de que Lotto faz referência a um tema específico (o site IbTimes usa o paralelo entre a sorte encontrada no amor e a loteria como o provável motivo do banimento). Ao que tudo indica, para evitar a proibição, EXO usará o nome Louder no lugar de Lotto, ao promover a música tanto na SBS, quanto na MBC. Já com o grupo blackpink, o problema é outro. 

A música "Boombayah", presente no debut single album Square One e cujo MV já ultrapassa a marca de 16 milhões de visualizações no youtube, teve um problema no que diz respeito à sua letra. O IbTimes apresenta como possível motivo de seu banimento o trecho "Middle finger up F" (que remete ao dedo do meio e à ofensa diretamente ligada a ele) e a palavra "Henry", que seria uma forma abreviada para uma marca de bebidas francesa, Hennessey. Em resposta, a YG informou à imprensa que a letra de "Boombayah" foi revisada e submetida novamente à aprovação, e está no aguardo da negociação com a KBS.  
E vocês, o que acharam das restrições da KBS à Lotto e Boombayah? Nós sabemos que essa não foi a primeira e nem vai ser a última restrição da emissora, que tem o costume de restringir a transmissão de músicas e vídeos que consideram inadequados. A Coreia do Sul apresenta, assim como no Brasil, uma organização de classificação (a KMRB), onde filmes, jogos, vídeos recebem uma divisão por idade (livre, +12, +15 e +18). Essa organização é considerada por muitos rígida e algumas vezes até exagerada em suas classificações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.